Os Cavaleiros de CérberoSagita e Auriga morrem em um confronto com Espectros desconhecidos na Itália, mas são trazidos de volta à vida e transformados em Espectros de Hades. Após tentar atacar Sasha, o trio é morto novamente por Shion de Áries e Dohko de Libra. Os Cavaleiros de Cão Maior e Mosca também perdem a vida no ataque dos Espectros, mas não são trazidos de volta pelo deus da morte.

Dois Cavaleiros de Prata, Cães de Caça e Lagarto, recebem uma nova missão na Itália: investigar o desenrolar dos eventos iniciados lá com um grupo de Cavaleiros de Ouro e Bronze. O Cavaleiro de Hércules foi morto por Minos ao tentar defender a área externa do Santuário. Outros quatro Cavaleiros de Prata são encontrados mortos por Dohko de Libra enquanto o mesmo se encaminhava para ajudar o Cavaleiro de Touro em uma luta contra Kagaho. Os Cavaleiros de BaleiaCorvo e Ofiúco são vistos enquanto Alone apresenta o Lost Canvas ao Santuário. Quando o exército de Atena se organiza às portas do castelo de Hades, vários Cavaleiros conhecidos, como CentauroCefeu e Águia, aparecem rapidamente. O Cavaleiro de Perseu é derrotado por Deuteros de Gêmeos na Ilha do Canhão. Quando Hakurei invoca as almas da última guerra santa, o Cavaleiro de Lira dessa era faz uma breve aparição.

Além destes, diversos Cavaleiros de patente não revelada aparecem rapidamente na adaptação de anime, como parte do exército liderado por Sísifo de Sagitário num ataque contra o castelo de Hades. Apenas suas respectivas constelações foram reveladas no livro que acompanha os DVDs da segunda temporada: GolfinhoÍndioTucanoCoroa BorealPeixe VoadorErídanoBoieiroLebreCassiopeia e Girafa.

Diversos Cavaleiros de Prata também aparecem em suas encarnações do século XV, alguns destes apresentados no mangá de Teshirogi e outros na adaptação de anime.